” COMEÇAR NO MARKETING DIGITAL COMO AFILIADO É SEM DÚVIDA O MELHOR CAMINHO , POR VÁRIOS ASPECTOS O PRINCIPAL DELES É BAIXO INVESTIMENTO , RETORNO RÁPIDO E FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO ETC”…
Hoje pra um afiliado ter sucesso, ter resultados, conseguir vender sempre todos os dias, ter um negócio de verdade, essa é a estrutura necessária. Primeiro passo nicho, esse aqui eu não preciso nem falar né?
mas é necessário deixar pontuado pois ser um afiliado avançado tem que escolher um nicho, isso aqui é uma premissa nesse sentido quando se fala de Marketing Digital e afiliados, mas ainda assim, tem gente que ainda quer pular essa etapa;
tenta várias coisas, que faz de tudo um pouquinho pra tentar ver o que dá certo, não! não seja como a maioria , tem que escolher um nicho, tem que focar em grupo de pessoas que tem uma dor ou/ um desejo em um comum.
Por exemplo: Uma dor de estarem acima do peso, um desejo de ter o seu próprio negócio, tem que escolher um grupo de pessoas que tem uma dor ou/e um desejo em comum, compreende? isso é Nicho.
Segundo ponto, e esse por mais que ficou como segundo , sua importância tem dimensões absurdas pois dificilmente alguém se tornará um afiliado top sem um site próprio, e saiba que um site representa prováveis 7% de seu negócio .
imagina alguém no cotidiano , um amigo seu, lá, te pergunta: “E aí que que você tá fazendo da vida?” “Ah, trabalho com Marketing Digital” ele então responde: “Pô legal, então qual que é seu site?” “Ah, não tenho ” triste né? Ter um site, e se posicionar como autoridade isso é algo a médio e longo prazo
porém tornar se autoridade, (ter resultado , prova e credibilidade ) é o que vai ditar o quão consistente e sólido será seu negócio; não seja precipitado não saia por aí como alguns desinformados
afirmando ser especialistas em Marketing Digital , isso pode ser ruim para quem leva o mk a sério e uma ruina pra quem age desta maneira.
Com um site logo surgem as estratégias que você pode aplicar como por exemplo: página de conversão, página de captura, página de bônus, redirecionamento, funil, atração de tráfego
orgânico… e mais você criar um site hoje em dia é super fácil né, com alguns clicks você cria um
site, a Hostgator, disponibiliza hospedagem e domínios por valores bem acessíveis e tem tem um suporte excelente ; assim já é possível estruturar seu site, autoridade.
a parte inicial dele (site) exalte você, os seus serviços , qualificações seus pontos de autoridade, você como pessoa, então esse é o modelo de site ideal . “O jogo está na estratégia
lembre se bem desta frase. seguindo… , além do site o que mais é necessário para conseguir prosperar no negócio ? como já citei acima um site representa pouco em termos ele é só mais um meio de
comunicação para receber trafego (visitantes) , um pilar .E-mail Marketing é uma estratégia muito usado por todos os players e top afiliados Porque funciona, pra simplificar aqui a
estratégia, é: você tem que capturar e-mail pra sua lista de e-mails, essa lista vai estar sempre com você, ela é sua, ela cresce no dia-a-dia, inclusive esse é o objetivo, você faz então com essa lista, um
processo de relacionamento e conversão, essa lista você vai vender pra eles,no Marketing Digital, depois de um tempo é possível vender automaticamente, graças ao uso das ferramentas corretas, e poder usar da liberdade de tempo , financeira e de localidade para
aproveitar o que lhe é mais importante, não desconsidere isso achando que é alguma coisa passada, não! Eu não falaria pra você aqui se não fosse importante todo início com pouco orçamento
fica mais difícil mas não tem jeito , tem que investir em trafego , gerar leads e conversão isso tem que falar a mesma língua “tráfego e conversão” : vendas .
*trafego > leads> listas> conversão: venda
*venda > receita> prova: autoridade,
*ninguém faria isso se não desse resultado, então e-mail marketing dá muito resultado
Próximo: Instagram, é um elemento fundamental na sua estrutura de afiliado avançado hoje,porquê? Instagram ele tem algumas mágicas que acontecem com ele, por exemplo: O alto nível de atenção do público em você, claro, se você usar da forma certa né? O alto nível de confiança das
pessoas das marcas empresas que estão lá no Instagram, no caso aqui você, o seu produto. Se o seu produto é bom, o alto nível de prova social, o alto nível de engajamento também com o seu conteúdo, o que é ótimo.
Pela seleção de público específico, daqui a pouco você vai entender porque que isso é legal e ainda, o poder de lista, o estilo lista de e-mail que o Instagram tem, como assim? Quando você tem
seguidores no Instagram, pessoas que interagem com você, “que consomem” suas postagens, seus stories, você consegue trabalhar o Instagram como se fosse esse formato de lista de e-mail,
imagina você tem lá, por exemplo, 10 mil pessoas na sua lista de e-mail, beleza! Quando você envia e-mails pra essas pessoas aí, você quer atingir essas 10 mil pessoas, correto? Realmente você atinge essas 10 mil pessoas, ou próximo disso. Mas um percentual pequeno que abre o seu e-mail, isso é comum , é tranquilo . Atualmente, a taxa de aberturade nossos e-mails é de 10, 12, 15% mais ou menos é isso que acontece, então se você envia o
e-mail pra 10 mil pessoas, lá através do sistema de E-mail Marketing, 1500 vão abriro seu e-mail. Bom, no Instagram é bem parecido com isso,
então se você tem 10 mil pessoas que te seguem, mais ou menos quando você publicaralgumacoisa no seu feed, ou stories, é mais ou menos essa taxa de pessoas quevão ver, na verdade, mais pessoas vão ver, mas que vão interagir é mais ou menos esta quantidade aí, então os seus stories
costuma ser até mais, você consegue aí retenção 20, 25%de interação, isso depende muito claro do conteúdo que você publica, do seu histórico anterior de publicações, tem várias coisas que implicam
nisso, mas assim, você consegue até ter mais alcance que uma lista de e-mail, então imagina juntar lista de e-mail comisso, é muito bacana e recomendado claro.
Como é que você vai usar isso em sua estratégia? Bem, quando você quiser mostrar uma novidade de conteúdo (vender um produto) para as pessoas na lista de e-mail, você pode fazer
inclusive isso lá junto, você faz também nos seus stories por exemplo, faz uma postagem, as pessoas que te seguem no Instagram vão ver, Resumindo o que você precisa no Instagram é criar conteúdo pro interesse das pessoas no seu *nicho*com a intenção verdadeira de ajudá-los ,
resolver os problemas ,ajudando eles a conquistar o desejo existentes , sempre pensando neles, não em você. tudo relacionado ao seu nicho , isso tudo fará você ser visto como uma autoridade, ser seguido, ter público, ter audiência, ter relevância , então vender mais.
Próximo item da sua estrutura é o Youtube, tão importante se não mais que o Instagram, a depender do conteúdo e do nicho; os top afiliados usam E-mail Marketing, 96% deles também usam o Youtube .
Se é afiliado e quer ter resultado rápido, crescente, constante, o Youtube deve fazer parte da sua estratégia, sim, o Youtube é vídeo, tem essa barreira de entrada né? Criar vídeos é fundamental
para estruturar os pilares do seu negócio no digital , e possível gravar vídeos para o Youtube, sem aparecer. Os vídeos também fazem algumas mágicas aí pra você como o Instagram, ele tem
também gera credibilidade , confiança e relacionamento do público, assim como no Instagram a estratégia é exatamente a mesma, conteúdo pra ajudar; nas dores e desejos das pessoas do seu nicho.
conteúdo esse que tem relação com o seu nicho, com isso você atrai público qualificado, se relaciona, se posiciona como autoridade e vende muito, portanto, você faz duas coisas no Youtube, atrai pessoas qualificadas para comprar, e se posiciona como autoridade, duas coisas essenciais pra vender muito, só dando
um detalhe aqui, porque atrair pessoas qualificadas pra comprar, digamos que você crie um vídeo
que o nome desse vídeo é: ” tres formas de poupar seu dinheiro e ao mesmo tempo gera renda passiva.
Quem assiste esse vídeo? Pessoas que tem dificuldades com matemática financeira , não conseguem guardar dinheiro e querem de certa forma gerar uma renda passiva , querem saber
como investir .nesse caso você vai ter muitos tópicos para trabalhar o assunto isso prende / rentem bastante a atenção do publico de interesse (qualificado ) pra comprar um produto seu de fato
O próximo é o Facebook, e sim, ao contrário que muitos pensam ainda hoje o Facebook é a maior rede social que a gente tem em número de pessoas , para quem trabalha com anúncio pago, tem
muitos nichos que o principal canal de fornecimento de clientes é o Facebook, a gente sabe que anúncio pago quando usamos o Facebook também se usa o Instagram junto , na mesma
estratégia, mas tem muitose muitos e muitos nichos que o pessoal prefere nem usar o Instagram, e usa só o Facebookporque o público tá lá, então tem muita gente no Facebook sim, não seria inteligente da
parte de quem quer que seja esquecer dele, até porque se você usa Youtube, usa Instagram, usa outras
mídias, é muito fácil você juntar o Facebook na sua estratégia.
Atualmente pra você usar o Facebook o que você precisa é primeiro, ter uma página lá, apenas pra cumprir tabela, pra dizer que tem, tá? Se alguém pesquisar lá encontrar a sua página,aí nessa
página você publica lá os vídeos que você posta no Youtube, compartilha algumacoisa que você postou no Instagram, compartilha lá também, só recompartilha coisas que
você já compartilhou em outras mídias, isso é só se alguém pesquisar lá te encontrar,
porém , a melhor maneira de você utilizar o Facebook hoje é forma orgânica , ou seja, sem ser com anúncios pagos, a melhor forma é você ter o seu grupo; ser o dono de um grupo, e a melhor forma de você ter resultados com isso, é você se colocar como um moderador, o dono da resposta final, ajudando, interagindo, conversando, entregando valor,entregando conteúdo, mesma
pegada das outras mídias, atração de público qualificado, posicionamento como autoridade, um grupo também tem aquele mesmo poder de lista que eu falei antes doInstagram. Ah, o Youtube também tem né? Quando você publica um vídeo, pode ser umvídeo de aviso e tal, uma parte de quem te segue vai
ver o seu vídeo e tudo mais, aqui os grupos do Facebook é a mesma coisa, segue a mesma linha de raciocínio que seguimos
antes.
Próximo, Whatsapp, sim, o Whatsapp é uma ferramenta teoricamente nova no Marketing Digital, lógico que não é nova, mas em toda história do Marketing Digital tem, ela é nova, o pessoal tá começando usar
bastante hoje, e ele também faz algumas mágicas para o seu negócio. Primeira mágica é a comunicação pessoal, o que gera uma alta confiança e alívio do público pra você, falar
com alguém deixa as pessoas aliviadas e confiantes, falar com alguém real, não é com um chat, com um robô, com um mandar um e-mail, isso é tão impessoal né? E o Whatsapp ele muda
totalmente isso, então quando você consegue conversar diretamente , claro que isso não é fácil, isso vai funcionar melhor talvez no início quando você tiver menos clientes, quando você tiver muito
cliente, talvez o Whatsapp vai se tornar um pouquinho cansativo, mas a gente entra naquele conceito básico que eu sempre uso aqui que é problema bom, é quando você tiver muitos clientes, a ponto de não dar conta de atender no Whatsapp, é porque você tá vendendo bastante aí já é recomendo, pela
alta confiança e alívio do público é muito legal, e quando você tá começando e não é conhecido ainda, é muito interessante usar. Além disso, Whatsapp tem um alto poder de
resposta, muito maior que o e-mail por exemplo, então quando você manda um Whatsapp pra alguém, pô 100% vão abrir o Whatsapp e vão ver, nem que seja pra te bloquear, mas vão abrir.
Olha, próximo ponto agora são os anúncios, eu já falei muita coisa já de nicho, e-mail, site, Instagram, Youtube, Whatsapp, Facebook, contudo eu recomendo que você conheça um dos melhores treinamentos que existe atualmente para afiliados sempre atualizado e com foco facilitar o caminho para o sucesso, que pode certamente lhe colocar numa posição de top afiliado como tantos outros
ex Gabi Cervantes , Luana Franco, Jhoba , João Castanheira e tantos outros . conhecer o treinamento? click e descubra
A seguir falarei sobre anúncios.
Se você já está vendendo, ótimo ! Agora, o que você pode fazer para atrair mais pessoas, são os anúncios eles servem basicamente pra isso, o Instagram, Youtube, outras coisas pra atrair público que é um ponto muito importante, você não tem controle, se o Youtube realmente só não quiser entregar
meus vídeos pras pessoas, ele não vai entregar, se ele quiser entregar pra muita gente, ele vai entregar, se eu tiver que atrair mais pessoas, se eu quiser mais público, eu vou ter que criar mais vídeos, só que vai chegar um limite do meu tempo da minha condição de fazer isso, então eu não tenho controle, o controle aqui do Instagram, Youtube, Facebook, está
na mão dessas plataformas, o anúncio não, o anúncio você tem controle, se você está
atraindo público, e esse público tá comprando de você,
você o que que faz? Você anuncia mais, atrai mais pessoas, as pessoas compram mais, então é
assim, você coloca 50 reais por dia em anúncio é só um exemplo aqui claro, você colocou 50 reais e você vendeu 200 , amanhã você coloca 100 e vende pra 300, depois você coloca 200
e vende pra 500, depois você tá colocando 5 mil e vendendo pra 15, então é o seu controle que faz isso. Eu conheço pessoas, várias pessoas inclusive,que pararam com outras mídias, Instagram, Facebook, Youtube e focaram só em anúncios,eu lógico não faria isso agora, não é legal a longo prazo, mas não tiro
a razão deles, porque é muito, muito mais fácil. Bom, outra coisa que o próprio anúncio faz, além de atrair muito público pra comprar de você, é que possibilita fazer anúncios
com estratégias de venda direta, colocou anúncio e play, vendeu, clicou no anúncio página de vendas vendeu, você consegue fazer isso. Você consegue fazer Remarketing por exemplo,
colocar lá uma promoção nova e mostra através de anúncios,
isso é sensacional, sabe? Se você aprendeu usar anúncios, você não vai querer parar mais de usar. Nós temos hoje quatro plataformas de anúncios
principais aí, que é o Facebook e Instagram que são a mesma portanto ,Você faz tudo pelo Facebook, então Facebook
e Instagram é a mesma, e o Google e o Youtube também você faz pela mesma que é o Google,então são duas, que se tornam em quatro isso é maravilhoso , então temos que fazer assim. E o grande lance do
anúncio pra que eles funcionem, anote aí: Você criar o anúncio, texto, vídeo, o que for… com uma comunicação simples, direta, clara pro seu público, depois que você criar um anúncio, você tem quedar
um tempo pro anúncio, não vai ser de uma hora pra outra que ele vai funcionar dar retorno imediato ,existem várias coisas dentro de um anúncio que é pixel, algoritmo, esquentar pixel que o pessoal fala, aprendizado, tem muitos termos técnicos que a gente não nem precisa citar aqui agora, mas o fato é,
quando você cria um anúncio, não espere ele ter dois, três, quatro cliques e não vender, e você pensa: “Ah, não deu certo?”,
calma! Tem que deixar um, dois, três, cinco dias ali, até a plataforma de anúncio entender que anúncio é aquele pra quem que ela tem
que entregar e tudo mais, e aí começa a melhor. Um outro ponto é sempre fazer testes, nunca,
de maneira nenhuma cria apenas um anúncio, não! Se você vai criar anúncio no Facebook pô, cria uns cinco ou mais anúncios, e veja qual que funciona melhor. E um dos pontos mais importantes sobre o anúncio,
é você saber pra quem você vai entregar o anúncio, o público, em todas as plataformas como Youtube, Google, Facebook, Instagram, você consegue dizer pra elas, pra quem você
quer que aquele anúncio aparece, então assim, você pode definir o seu público alvo, e
veja, olha o que eu falei antes aqui de site, Instagram, e-mail, Youtube, Facebook, você consegue usar tudo isso, Whatsapp também, você consegue fazer tudo isso pra fazer público
certo nos seus anúncios, como? Você pode por exemplo no seu site, no seu
canal no Youtube vão ter pessoas que vão acessar lá né? Pessoas vão chegar no site, pessoas vão chegar no seu Youtube pra ver os seus vídeos, essas pessoas que fizeram isso, você já
sabe comprovadamente que essas pessoas tem interesse no seu assunto, no seu conteúdo.
Você pode dizer para o Google e para o Youtube por exemplo mostrar anúncios para 1: Essas pessoas que acessaram o seu site e também
acessaram seu canal no Youtube, e você pode pedir para o Google e para o Youtube né,
mesma coisa, pra ele encontrar pessoas que são parecidas com essas pra que você mostre
o seu anúncio, então é um passo muito grande em direção de você encontrar um público correto, mesma coisa no Facebook e no Instagram, pessoas que acessaram os seus conteúdos no Facebook,
pessoas que principalmente, isso aqui é muito legal, pessoas que acessaram e interagiram com você no Instagram, e a sua lista de e-mail também você pode subir pro Facebook, a lista de telefone que você tem no Whatsapp, também você pode subir
pro Facebook, você pode dizer pra essas mídias, Facebook e Instagram no caso, mostrar o anúncio
pras pessoas que já interagiram com você, que estão na sua lista de e-mail, Whatsapp,
o que for, você pode fazer tudo isso lá, então é muito legal você trabalhar comas mídias de conteúdo
para que você faça anúncios que vão ser muito melhores e vão ser muito mais efetivos. O outro ponto que eu vou falar aqui é o Remarketing, e eu posso ligar bem com esse ponto anterior, que por exemplo: Por qual motivos eu faria um anúncio pra quem já viu algum vídeo meu ou pra quem
já acessou meu site? Isso chama-se Remarketing, é o que eu vou falar agora, que é reaparecer pra alguém que já te viu, e isso é sensacional, é o melhor tipo de anúncio, é o melhor tipo de estratégia que pode existir pra venda,
isso aqui na verdade o Remarketing ele é um dos grandes segredos das vendas, Basicamente é reaparecer à pessoa
que já te viu, que já te conhece, pode ser um simples anúncio, pode ser um anúncio
fazendo uma oferta, mostrando uma prova, prova social, depoimento, uma promoção, algumaverdadeiramente dentro do Remarketing, muitas coisas funcionam, . E o ponto aqui é o conteúdo, eu
já meio que falei, quero só pontuar a importância dele, se hoje você ainda não tem resultados,
a publicação regular de conteúdo direcionado pro seu público, provavelmente é o que estáfaltando pra você,
Ele atrai público qualificado, eu já falei antes E também te coloca como autoridade, se você está criando um conteúdo, ensinando alguma coisa, quem está vendo aquilo automaticamente
vê você como uma pessoa que sabe muito sobre aquilo, como uma autoridade, e as pessoas
compram de quem? De autoridades, Foram esses os principais pontos que vejo como sendo muito pertinentes pra quem deseja criar uma
estrutura completa de afiliado. “Nossa! é muita coisa, eu preciso de tudo?” não, isso aqui é pra você criar uma estrutura
completa, se você fizer isso aqui, você vai estará assim acima de 90% dos afiliados do mercado aí, isso aqui é a razão que faz pessoas comuns se tornarem , excelentes, e
pessoas assim produzem resultados excelentes , faturam muito alto, tem sim uma estrutura, mas não fazem isso aqui tudo, então se você
conseguir chegar ao nível que você faz esses 10 pontos aqui, você vai estar sensacional. Outra coisa, não é de um dia pro outro que
você vai sentar e vai dizer: “Legal, agora eu vou montar minha estrutura” e você boom, boom, boom, faz isso aqui, não! Você vai fazer uma coisa de cada vez e vai
colocando como se fosse uma parede, e você vai colocando tijolinhos, primeiro tijolo
você vai colocar lá, escolheu o seu nicho tá bom, segundo tijolo é o que? Vou fazer meu site, terceiro tijolo é o que? Faz Instagram, você vai criando a sua parede,
deixando cada vez ela mais sólida e mais alta, ao tempo que você vai criando nessa sua estrutura. Se você fizer isso aqui que eu te falei aqui com clareza naquilo que você quer atingir, com a intenção de criar conteúdo e ajudar
as pessoas, é praticamente certo que você vai ter resultados, tá bom? Tomara que você tenha gostado do conteúdo.
vou deixar aqui o link do Fórmula Negócio Online, Acesse Aqui! já citei anteriormente , para você acessar o site oficial , tomara que esteja com desconto , rs
Obrigado por chegar até aqui , vamos juntos compartilhar o que é BOM.
“pensar dá trabalho mas liberta”
citação de Adriano Giannine
NÃO SE ABSTENHA DE BUSCAR CONHECIMENTO